Primeira grande obra da COP 30, Mercado de São Brás segue sem operação completa, mesmo após duas inaugurações em Belém

Mercado de São Brás segue sem funcionamento após mais de 100 dias. Com investimento de R$ 150 milhões, adaptações pelos empresários e obras na área central ainda estão em andamento, enquanto feirantes permanecem em uma feira provisória, enfrentando dificuldades.

Michelly Bertoldo - diariodoxingu.com
08/04/2025 14h36 - Atualizado há 3 semanas
Primeira grande obra da COP 30, Mercado de São Brás segue sem operação completa, mesmo após duas inaugurações em Belém
G1.com

Três meses depois de inaugurado pela segunda vez em um semestre, o Mercado de São Brás, a primeira grande obra de infraestrutura entregue para a COP 30segue sem pleno funcionamento, em Belém

Com orçamento de R$ 150 milhões, a estrutura foi inaugurada pela primeira vez em 17 de setembro de 2024, com a entrega de um pavilhão e da praça em frente ao mercado. Meses depois, em 18 de dezembro de 2024, toda a estrutura do local foi aberta ao público. 

Em abril de 2025, ainda em obras, o local pode ser visitado, mas ainda não recebeu de volta os feirantes que trabalham em local improvisado há 2 anos, desde o início da reforma - veja mais abaixo. 

Promessa era de funcionamento até fim de março 

À época da segunda inauguração, o presidente da Organização Social Instituto Amazônia Azul, que ganhou a licitação para administrar o espaço por 20 anos, disse que a ocupação pelos locatários (empresas) e permissionários (feirantes) seria progressiva até o fim de março.


Fonte:G1


Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp