Castelo de Sonhos celebra 37 anos com programação especial e ações para a comunidade
O distrito de Castelo de Sonhos, localizado a 970 quilômetros da sede de Altamira, comemorou seus 37 anos com uma série de atividades culturais, esportivas e de cidadania promovidas pela Prefeitura de Altamira.

O distrito de Castelo de Sonhos, localizado a 970 quilômetros da sede de Altamira, comemorou seus 37 anos com uma série de atividades culturais, esportivas e de cidadania promovidas pela Prefeitura de Altamira.
As celebrações aconteceram entre os dias 7 e 9 de agosto, reunindo moradores e visitantes na Praça do Curuá e na Avenida Santo Antônio.
A programação começou na quinta-feira (7) com uma noite de louvor, fortalecendo o espírito de união e fé da comunidade.
Na sexta-feira (8), logo cedo, os atletas locais participaram de uma corrida com largada na Avenida Santo Antônio. À noite, apresentações escolares e indígenas valorizaram a cultura e a diversidade do distrito, seguidas de shows de Wanderley Andrade e Eric Monteiro, que animaram o público até altas horas.
No sábado (9), a Praça do Curuá se transformou em um grande centro de serviços com a ação “Prefeitura no Distrito”, oferecendo emissão de RG, corte de cabelo, vacinação, testes rápidos, consultas médicas, atendimentos de enfermagem, atividades recreativas para as crianças e orientações sobre alvará de construção e IPTU. Ainda no mesmo dia, foi entregue à comunidade uma nova máquina pá carregadeira para reforçar os serviços de infraestrutura.
Durante as comemorações, também foram entregues 85 cartões do programa ‘Cartão Solidário’, kits de enxoval para famílias, 100 carteiras escolares e títulos de legitimação de posse e títulos definitivos do programa Meu Chão, garantindo segurança jurídica para moradores.
Fundado em 8 de agosto de 1988, Castelo de Sonhos foi oficialmente criado como distrito em 1990 e regulamentado em 2006. Ao longo das décadas, tornou-se um polo econômico e social do sudoeste paraense, com destaque para a agricultura familiar, pecuária, comércio e serviços.
Cortado pela BR-163 e banhado pelo rio Curuá, o distrito tem localização estratégica para o escoamento da produção e integração com outras regiões do Pará e do Centro-Oeste, além de servir como porta de entrada para a Amazônia Legal.
Artigos Relacionados




Destaques
Mais Lidas




