Operação ‘Altamira Segura’ garante segurança para a população

A ação teve como objetivo garantir a ordem pública, coibir infrações administrativas e penais, além de proporcionar um ambiente seguro para a população.

Divulgação ASCOM-PMA

Nos dias 22 e 23 de maio, a capital da Transamazônica recebeu atenção redobrada das forças de segurança com a operação ‘Altamira Segura’, que promoveu fiscalizações em bares, distribuidoras de bebidas e estabelecimentos similares com grande fluxo de pessoas.

A ação teve como objetivo garantir a ordem pública, coibir infrações administrativas e penais, além de proporcionar um ambiente seguro para a população.

Durante os dois dias de operação, as equipes realizaram vistorias criteriosas em diversos estabelecimentos, verificando o cumprimento de licenciamento, horário de funcionamento, normas sanitárias, além da regulamentação para consumo e comercialização de bebidas alcoólicas.

Também foram feitas abordagens para identificar pessoas com mandados de prisão em aberto, porte ilegal de armas ou drogas, veículos com adulterações, entre outras irregularidades previstas em lei.

A iniciativa foi aprovada pelos moradores, que celebraram a presença ostensiva das forças de segurança. “Estamos muito felizes por nos sentirmos seguros com essa operação. Fico muito feliz de ver todos trabalhando aqui na nossa rua, trazendo segurança, porque precisamos constantemente desse apoio”, declarou Valdizia Torres, moradora do bairro Mutirão.

A operação ‘Altamira Segura’ é fruto de uma ação conjunta entre diversos órgãos municipais e estaduais. Estiveram envolvidos a Prefeitura de Altamira, por meio da Secretaria Municipal de Segurança Pública, Mobilidade Urbana e de Articulação da Cidadania (Segmuc), a Guarda Municipal, o Departamento Municipal de Transporte e Trânsito, a Secretaria Municipal de Planejamento (Seplan), a Secretaria de Gestão do Meio Ambiente (Semma), a Polícia Militar, a Polícia Civil e o 9º Grupamento de Bombeiros Militar.

Nos dois dias de operação, 311 pessoas foram abordadas e 57 estabelecimentos fiscalizados. “Esse trabalho é de extrema importância para garantir segurança para a nossa população. A secretaria não está para aqui incomodar ou trazer transtornos, mas sim, para trazer segurança para todos”, afirmou Adriano Moraes, secretário de Segurança Pública, Mobilidade Urbana e de Articulação da Cidadania.

Texto: Antonio Luiz Ferreira
Fotos: Dennys Lennon