O Centro de Atenção Psicossocial Infanto-Juvenil (CAPSi) de Altamira está funcionando em um novo endereço. A nova sede, localizada no bairro Catedral, na travessa Coronel Gaioso, número 139, oferece uma estrutura mais ampla, acolhedora e adequada para atender os usuários com um atendimento humanizado e de qualidade.
O espaço conta com quatro consultórios, três salas destinadas às terapias em grupo, um jardim amplo e uma piscina, que contribui para ampliar as possibilidades terapêuticas oferecidas.
A mudança para um ambiente mais estruturado representa um importante avanço na oferta de cuidado em saúde mental voltado a crianças e adolescentes da cidade.
O CAPSi de Altamira já realizou mais de 15 mil atendimentos ao longo dos anos e, somente entre janeiro e abril deste ano, mais de 800 usuários passaram pelo serviço. Os atendimentos na unidade são realizados de segunda a sexta-feira, das 07h30 às 17h.
O centro conta com uma equipe multiprofissional composta por 17 colaboradores, incluindo psicólogas, psiquiatras, fisioterapeuta, educador físico, assistentes sociais, fonoaudiólogas, psicopedagoga, além de profissionais de apoio como coordenadora, auxiliar administrativo, recepcionista, vigias e serviços gerais.
O CAPSi é responsável por atender crianças e adolescentes que apresentam sofrimento psíquico decorrente de transtornos mentais graves e persistentes.
Fonte: Ascom/PMA