Altamira recebe bailarinas que conquistaram destaque no Festival Internacional de Dança da Amazônia

Recepção do Corpo de Baile será, às 14h, desta segunda-feira, na Secretaria Municipal de Cultura - Rua das Palmeiras, s/n°, no Jardim Uirapuru

O Corpo de Baile da Escola Municipal de Dança de Altamira, da Prefeitura de Altamira, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Secult), retorna nesta segunda-feira (20), à cidade após brilhar no Festival Internacional de Dança da Amazônia (Fida 2025), realizado em Belém.

O grupo chega hoje, às 14h, à sede da Secult, sendo recebido com alegria e reconhecimento pelas famílias das artistas. As bailarinas altamirenses conquistaram destaque em diversas categorias, representando com talento, técnica e emoção o nome de Altamira em um dos mais importantes festivais de dança do Norte do país.

A coreografia “Reflorescer” garantiu o 3º lugar na categoria Conjunto Clássico Livre Juvenil, enquanto a bailarina Luany Vitória Sousa Castro conquistou o 2º lugar no Solo Clássico Livre Juvenil com a apresentação “Diligência”.

Na categoria Conjunto Contemporâneo Adulto, a coreografia “Recomeço” ficou com o 3º lugar. Já o Solo Contemporâneo Juvenil, interpretado por Isabel Pemeri de Lucena Domingues com a coreografia “Rainha da Amazônia”, conquistou o 3º lugar. No Duo Contemporâneo Adulto, Adrielly dos Santos Sousa e Isabel Domingues alcançaram o 2º lugar com a coreografia “Conectadas”.

O grupo também se destacou na categoria Jazz, conquistando o 2º lugar com a coreografia “As Patricinhas” e o 3º lugar no Solo Jazz Adulto, interpretado por Adrielly dos Santos Sousa com a apresentação “Batucada”.

s coreografias foram assinadas pelos coreógrafos Sthephany Souza e Rodrigo Natan, que também acompanharam as bailarinas durante a competição.

Serviço:

Recepção do Corpo de Baile

Data: 20/10 (Segunda-feira)

Horário: 14h

Local: Secretaria Municipal de Cultura Endereço: Rua das Palmeiras, s/n° – Jardim Uirapuru