Capacitação profissional: mulheres concluem curso de Confeitaria Básica em Altamira
A Prefeitura de Altamira, por meio da Secretaria Municipal de Assistência e Promoção Social (Semaps), concluiu nesta sexta-feira, 1º de agosto, mais uma turma de capacitação profissional promovida no Centro de Educação Profissional (Cepro).

A Prefeitura de Altamira, por meio da Secretaria Municipal de Assistência e Promoção Social (Semaps), concluiu nesta sexta-feira, 1º de agosto, mais uma turma de capacitação profissional promovida no Centro de Educação Profissional (Cepro).
Ao todo, 26 mulheres participaram e concluíram o curso de Confeitaria Básica, que teve como foco o desenvolvimento de técnicas para a produção de bolos e sobremesas.
Uma das concluintes foi Celiane Veira, moradora do bairro Buriti, que aprovou a realização do curso. “Para mim foi uma experiência maravilhosa. Eu estava até comentando com meus amigos que a importância e o cuidado que é a nossa gestão está tendo para esse lado social, esse lado de trazer cursos de capacitação. Foram cinco dias de muito aprendizado e todos nós que estivemos aqui só tivemos a ganhar”, afirmou.
Com carga horária de 20 horas, o curso foi ministrado pelo professor Michael Douglas Luiza e aconteceu durante cinco dias no turno da tarde.
“Esse curso foi magnífico. O professor e a professora são maravilhosos. E com isso eu aprendi muito mais. E eu posso, mais na frente, colocar o meu próprio negócio. A gente aprende tudo que a gente quer aprender, foi um sucesso”, destacou a moradora do bairro Nova Colina, Maria da Luz.
Além de ensinar práticas fundamentais da confeitaria, a capacitação também estimulou o empreendedorismo, especialmente entre mulheres em situação de vulnerabilidade social, como beneficiárias do programa ‘Cartão Solidário’.
“Foi maravilhoso. A gente teve um aprendizado bem diferenciado, porque as competências que a gente desenvolveu foram excepcionais. Agora, vamos buscar gerar uma renda a partir disso, nos aperfeiçoando ainda mais”, contou dona Livramento Lima, moradora do bairro Boa Esperança.
Esta foi a nona capacitação realizada no espaço, que já beneficiou 211 mulheres com cursos gratuitos voltados à geração de renda e qualificação profissional.
Segundo a coordenadora do Cepro, Cristiane Alves, a turma foi um verdadeiro sucesso. “Tivemos 26 concluintes. Muitas delas são beneficiárias do programa ‘Cartão Solidário’, e também tivemos participantes de diversos bairros da cidade”, destacou.
Destaques
Mais Lidas




