Empreendedorismo em foco: cursos gratuitos levam capacitação a Almeirim e Placas

Com o programa E+ Profissional, a Equatorial oferece cursos práticos com certificação gratuita, ajudando paraenses a conquistarem um diferencial no mercado de trabalho.

Divulgação

A Equatorial Pará segue investindo em ações que vão além da oferta de energia elétrica. Por meio do programa E+ Profissional, a empresa tem promovido cursos gratuitos voltados à capacitação e valorização dos seus clientes, contribuindo para o desenvolvimento de novas habilidades, aumento da autoestima e geração de renda.

No dia 04 de agosto, os municípios de Almeirim e Placas receberão oficinas presenciais em parceria com as secretarias municipais. Em Almeirim, no Baixo Amazonas, será realizado o curso de Design de Sobrancelhas, enquanto em Placas, no Sudoeste do Pará, a população poderá participar da oficina de Doces e Salgados.

Em Almeirim, com apoio de especialistas, a turma terá aulas teóricas e práticas:

Análise de simetria e formato do rosto (para definir o melhor desenho da sobrancelha)

Técnicas de marcação e medição (uso de paquímetro ou linha para simetria)

Remoção de pelos com pinça, linha e/ou cera

Correção de falhas com lápis, sombra ou hena, entre outros.

Já em Placas, o público inscrito na oficina de doces e salgados, vai contar com informações e aulas práticas. Entre os tópicos estão:

Boas práticas de higiene e manipulação de alimentos

Preparo de massas básicas (massa de bolo, salgados assados e fritos, massa podre, massa folhada)

Técnicas de modelagem de salgados (coxinha, risole, empada, quibe, esfirra etc.)

O programa E+ Profissional é parte da Plataforma E+, iniciativa que integra o Programa de Eficiência Energética da Equatorial, regulado pela ANEEL, e reforça o compromisso da empresa com o fortalecimento da cidadania, inclusão social e o incentivo ao empreendedorismo.

“Mais do que distribuir energia, queremos contribuir com a transformação da vida das pessoas. Oferecer cursos como esses é uma forma de reconhecer o valor dos nossos clientes, impulsionar talentos e abrir portas para quem busca novas oportunidades”, afirma Eliane Aparecida, da gerência de relacionamento da Equatorial.

Mais de 500 pessoas já foram beneficiadas pelo programa da Equatorial que oferta cursos profissionalizantes na região da Transamazônica e Xingu. Com ações como essa, a Equatorial reafirma seu papel social e segue investindo em iniciativas que fazem a diferença hoje e constroem um futuro melhor todo dia.