Funai faz seleção de temporários para atuar na proteção de indígenas
São mais de mil vagas em sete estados e no Distrito Federal

A Fundação Nacional dos Povos Indígenas (Funai) está realizando um processo seletivo simplificado para contratar auxiliares, agentes e especialistas de Proteção Etnoambiental para atuar de forma temporária na proteção e promoção dos direitos dos povos isolados e de recente contato.
Para isso, serão oferecidas 1.038 vagas com inscrições gratuitas e feitas de forma presencial. Cada local de atuação tem seu próprio edital e cronograma. Todas as informações sobre cargos, locais de inscrição entre outros dados podem ser consultadas no site da Funai.
As vagas serão distribuídas entre o Distrito Federal e os estados do Acre, Amazonas, Maranhão, Mato Grosso, Pará, Rondônia e Roraima. Pessoas com deficiência, pessoas negras, pardas, indígenas e quilombolas terão reserva de vagas.
Os candidatos selecionados vão atuar nas coordenações das Frentes de Proteção Etnoambiental e na Coordenação-Geral de Indígenas Isolados e de Recente Contato. Quem for escolhido para atuar no Distrito Federal também poderá realizar atividades fora da unidade federativa.
* Com supervisão de Roberta Lopes.
Artigos Relacionados




Destaques




Mais Lidas




