Troca de lâmpadas e renegociação de débitos: moradores de Porto de Moz buscam serviços durante mutirão
A Equatorial Energia levou ações do E+ Caravana ao município e atendeu o público nos dias 2 e 3 de julho.

Às margens do rio Xingu, no Baixo Amazonas, o município de Porto de Moz foi palco de mais uma ação do programa E+ Caravana, promovido pela Equatorial Energia. Durante os dias 2 e 3 de julho, moradores da cidade e de áreas ribeirinhas tiveram acesso a um atendimento personalizado, voltado para as principais demandas da população local.
“Com o E+ Caravana, levamos os serviços mais procurados em cada localidade. Assim, conseguimos atender o maior número possível de pessoas, principalmente aquelas que vivem em áreas afastadas e que têm dificuldade de se deslocar até a cidade com frequência”, destaca Eliane Aparecida, da Gerência de Relacionamento com o Cliente.
Com uma população de mais de 40 mil habitantes, segundo o último Censo do IBGE, Porto de Moz, Sudoeste do Pará, tem grande parte de seus moradores vivendo em áreas ribeirinhas, nas ilhas e na Reserva Extrativista Verde Para Sempre. Nessas regiões, sair de casa pode significar percorrer longas distâncias pelos rios.
“Para garantir que todos pudessem participar da ação, iniciamos uma campanha de divulgação dias antes do mutirão de serviços. A recepção foi superpositiva, com o corredor lotado nos dois dias de atendimento”, reforça Eliane.
Durante o evento, os participantes puderam se cadastrar no programa da Tarifa Social de Energia Elétrica, renegociar débitos com a distribuidora, e também receberam orientações sobre direitos e deveres dos clientes, informações sobre os canais de atendimento da Equatorial, além de material informativo.
Nova Tarifa Social
Prevista para entrar em vigor nesta sexta-feira (5), a nova Tarifa Social foi um dos temas mais procurados durante o mutirão. Quem esteve no posto de atendimento do E+ Caravana aproveitou a oportunidade para tirar dúvidas sobre os novos critérios de acesso e o funcionamento do desconto.
“Nós esclarecemos as principais dúvidas sobre a nova tarifa, reforçamos que o desconto de 100% se aplica ao consumo de energia, mas que os tributos e encargos, como a taxa de iluminação pública, continuam sendo cobrados. Também destacamos que o benefício é voltado exclusivamente para clientes de baixa renda”, explica Eliane Aparecida.
Todas as informações sobre a nova Tarifa Social podem ser consultadas nos CRAS dos municípios, nas agências e postos credenciados da Equatorial, pelo número 0800 091 0196 ou no site: agenciavirtual.equatorialenergia.com.br.
Artigos Relacionados
.jpg%3F2025-07-04T18%3A52%3A54.059Z&w=1080&q=100)



Destaques




Mais Lidas




